{:en}7 Lessons to become a successful Leader - My Experience{:} {:en}7 Lessons to become a successful Leader{:} {:br} 7 lições para se tornar um líder de sucesso - Minha experiência{:} {:es}7 lecciones para convertirse en un líder exitoso - Mi experiencia {:}[:]

7 lições para se tornar um líder de sucesso

Dois anos depois da minha graduação, tive a oportunidade de liderar mais de 100 funcionários em uma empresa no Nordeste do Brasil, cujo cliente era uma das maiores empresas de alumínio do mundo. O papel requerido aconselha e promove boas práticas e regulamentos de segurança entre os funcionários. Como resultado, isso poderia impulsionar a reputação da empresa ou colocar-nos no final da fila para o lance de melhores projetos se a equipe não atendesse às especificações.

A parte mais desafiadora foi entender o que eu precisava fazer para atender aos requisitos e descobrir como eu faria isso. Eu tinha o desejo de entregar de uma forma que os requisitos parecessem mais do que concluídos, em outras palavras, eu quero fazer mais do que o pedido.

Até agora, aprendi que o que fiz lá estava certo, trabalhei com as ferramentas que tinha à mão. Naquele momento, olhei em volta para ver se havia alguém com experiência que pudesse me ajudar. Felizmente, o diretor administrativo era um deles. A partir daí, perguntei-lhe até que ponto a empresa atingiu os requisitos de saúde e segurança na última oportunidade e depois comecei a construir a estratégia para superar o que a empresa havia feito. Comecei a trabalhar nos problemas que, acredite ou não, estavam principalmente na comunicação com a equipe e também no orçamento apertado.

Mas você não acha que foi tudo simples, direto e fácil de lidar, mas eu estava animada e nervosa ao mesmo tempo, eu até comecei um curso de duas semanas sobre habilidades de comunicação e apresentação para fazer o meu melhor para lidar com a comunicação. questão, até porque eu era muito tímido ao falar com as pessoas. Só para mencionar, eu paguei o curso sozinho, embora não fosse muito caro de qualquer maneira.

Eu estava em um setor de construção e a força de trabalho nesse setor era, por natureza, um pouco inflexível em aceitar procedimentos de segurança porque eles não viam nenhum perigo em fazer o trabalho e viam a segurança como um disparate. Para resolver este problema tive que ser proativo e colocá-los de volta à sala de aula e fiz uma demonstração usando slideshow com imagens de alguns acidentes em canteiros de obras e também convidei um convidado de um instituto local (sem custos) para falar mais sobre isso. O hóspede serviu como boa referência e como ótima ferramenta para dar confiança e consciência à equipe.

Outra exigência que foi fundamental para o sucesso do projeto foi o número de Near Miss relatados (Near Miss é um risco potencial ou incidente que não resultou em qualquer lesão), que também foi um ponto em que nossa empresa sempre teve números baixos de relatórios. Portanto, outra seção de slideshow mostrando como fazer isso era necessária. Além disso, consegui convencer o diretor-gerente a dar uma pequena parte do orçamento para recompensar os números excedentes desses relatórios.

Todo o processo demorou cinco meses e acabamos sendo a empresa mais bem sucedida entre todas as empresas terceirizadas para alcançar o “padrão ouro” e com o maior número de near misses além de elogiar o produto final de nosso cliente. Claro que era mérito de todos os trabalhadores, absolutamente todos na empresa estavam envolvidos, até mesmo outros departamentos como Compras, Contratos, RH e TI. Acredito firmemente que todas as empresas de sucesso atingem esse nível porque os valores fundamentais e as metas da empresa são construídos em todos os departamentos.

Em resumo, uma pequena lista de lições aprendidas pode ser feita a partir da minha história. No entanto, como Fuchan Yuan disse que todas as lições começam com 3 princípios para uma boa liderança: humildade, transparência e coragem. Eu diria o resultado do sucesso na liderança desta forma:

1. Organize suas ideias : Anote-as para aumentar sua capacidade de ver todos os detalhes necessários.

2. Defina e escreva metas definidas: Às vezes, as metas são ditadas a você, mas você pode ter seu próprio objetivo, se for melhor do que o solicitado. Além disso, quando você define objetivo definido, você tem uma direção clara de onde você quer ir. Basta estar ciente de que, se você se desviar do seu objetivo, focar e tomar ações corretivas, isso acontece com mais frequência do que você imagina.

3. Admita que você não sabe de algo: Não admitir erros é um sentimento de orgulho e superioridade que não é um sentimento muito bom para um líder. Encontre as respostas mesmo que você tenha que perguntar a alguém dentro da empresa, é por isso que elas são chamadas de colegas, companheiros de equipe etc.
4. Seja humilde: F
ale com todos da empresa, algumas pessoas têm medo de conversar com o diretor, mas não precisam ter medo, porque, na verdade, elas ficam felizes em vê-lo abordá-las; de você, porque eles vêem você como um concorrente e, portanto, eles são mente estreita. E não se esqueça da base da estrutura hierárquica como o departamento de limpeza, eles também são pessoas boas e podem surpreendê-lo com sugestões para você conversar um pouco ou tomar um café com eles.

5. Concentre-se em sua equipe: Para ser um grande líder honrar e elogiar sua equipe, não há necessidade de se elogiar, isso acontecerá automaticamente.

6. Tenha uma atitude tranqüila: Seja calmo e legal, um sorriso cotidiano não custa nada e faz milagres se você não é como quem sorri muito, primeiro tente mais, do que mudar alguns hábitos como tomar um bom café da manhã e dormir sua quantidade desejada de horas para obter bom humor. Não é apenas bom tê-lo, mas também é necessário e sua saúde será grata.

7. Você é muito melhor: Entregue mais do que você está pagando, se você fizer isso, independentemente da sua posição, você conseguirá o sucesso de alguma forma. É uma lei universal.

Essa é uma experiência com a qual tenho o prazer de lidar em minha vida. Na época, não percebi a importância disso e o quanto isso influenciaria minhas decisões futuras, especialmente depois do resultado.

Além disso, eu encontrei experiências na vida boa, no entanto, usando outro processo de aprendizagem são boas também. Recomendo a leitura de livros e a visualização de vídeos. Alguns deles que eu gostaria de manter em contato são Robin Sharma , Brian Traço , Napoleon Hill , Donald Trump , Richard Branson >, Karren Brady e muitos outros.

Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, por favor, fique à vontade para escrever seus pensamentos abaixo. Meu Tweeter é @EduardoGaleazzo e meu blog PlanetFrontier . Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima